Business Class da Emirates: dá no mesmo viajar no 777 e no A380?

A Emirates Airlines é conhecida por oferecer uma das melhores experiências de viagem do mundo, especialmente em sua classe executiva e primeira classe.

A companhia aérea possui em sua frota basicamente duas das melhores e mais populares aeronaves do mundo, o Boeing 777 e o Airbus A380. Ambos os aviões oferecem uma experiência de voo excepcional.

Contudo, se você quer realizar aquele sonho de voar em uma das Business Class mais consagradas da aviação, leia esse post até o final, porque há algumas diferenças notáveis ​​entre as classes executivas dos dois aviões, e você não quer se programar – e gastar – para realizar esse sonho e sair insatisfeito, não é?

Pois foi em um voo de Lisboa a Sydney, na Australia, que tive a oportunidade de viajar na Classe Executiva Emirates tanto do 777 (Lisboa – Dubai), como do A380 (Dubai – Sydney), e as diferenças são mesmo brutais!

Se você quer ver como foi essa experiência em vídeo, segue abaixo o vídeo do canal. Caso contrário, basta seguir lendo o post =) .

Vamos então a essas diferenças, começando com detalhes mais técnicos e depois explicando como eles impactam na experiência de voo:

Tamanho das poltronas: A classe executiva do Boeing 777 da Emirates possui poltronas que são ligeiramente menores em tamanho, com largura de 50,8 centímetros e uma inclinação de 180 graus, enquanto a classe executiva do Airbus A380 da Emirates possui poltronas com 53,34 centímetros de largura e também uma inclinação de 180 graus.

Distância entre as poltronas: O espaço entre as poltronas na classe executiva do Boeing 777 é de cerca de 160 centímetros, enquanto na classe executiva do Airbus A380 é de 193 centímetros. Portanto, o Airbus A380 da Emirates oferece mais espaço para as pernas.

Mais do que isso, são TRINTA E TRÊS centímetros a mais, o que é algo realmente considerável! Apenas para se ter uma referência, empresas LOW COST, por exemplo, costumam tem distância entre poltronas em torno de 75cm.

Outras diferenças: O Boeing 777 da Emirates tem uma configuração de 2-3-2, enquanto o Airbus A380 tem uma configuração de 1-2-1. Isso significa que, no Airbus A380, todos os passageiros da classe executiva têm acesso direto ao corredor e não precisam incomodar outros passageiros para se levantar, ao contrário do Boeing 777.

Além disso, a classe executiva do Airbus A380 possui um bar a bordo, onde os passageiros podem socializar e desfrutar de bebidas e petiscos, o que não está disponível no Boeing 777.

Mas em que, exatamente, essas diferenças impactam na experiência de voo, Victor?

Bom, em primeiro lugar, a privacidade. Voar no Boeing 777 significa que você, necessariamente, poderá ter alguém logo ao seu lado: pode ser bom, se for sua companhia de viagem ou, se você viajar sozinho, como eu, pode ser um desconhecido, o que vai reduzir sua privacidade.

Já no Airbus A380, o nível é elevado para praticamente uma primeira classe, já que se você optar pelos assentos na janela, por exemplo, estará completamente isolado, quase que como num cockpit próprio, espaçoso e confortável:

Na minha opinião, o tamanho das poltronas e a privacidade impactam na experiência de voo como um todo, desde o momento em que você se “ajeita” na cadeira, guardando seus objetos, à alimentação. No A380 todo o espaço é seu, você não precisa se preocupar em colocar algo no descanso de braço que pode atrapalhar o vizinho, por exemplo.

Além disso, como a estrutura do assento é muito diferente, no A380 há muito mais espaço para guardar suas coisas, colocar as bebidas e petiscos enquanto assiste um filme ou janta, e ainda há seu “mini frigobar” particular, que não existe no Boeing 777.

Conclusão: Embora ambas as aeronaves da Emirates Airlines ofereçam uma experiência de classe executiva excepcional, o Airbus A380 tem vantagens em termos de tamanho das poltronas, distância entre as poltronas e acesso direto ao corredor para todos os passageiros. Além disso, a presença do bar a bordo no Airbus A380 pode ser um diferencial para aqueles que desejam socializar durante o voo, e dar aquela famosa “esticada de pernas”.

É verdade que são diferenças que comparadas a uma classe ecônomica parecem besteiras, mas quando se gasta uma pequena fortuna – em dinheiro ou, como foi no meu caso, em milhas – para voar em um desses assentos, posso garantir que a experiência no A380 será MUITO superior à do B777, que pode deixar você um pouco decepcionado.

A diferença entre as classes executivas do B777 e do A380 é tão grande que, para mim, justifica até mesmo que você, que mora em Lisboa e viajará de Emirates, compre seu voo EMIRATES saindo de Madrid, ao invés de Lisboa. É bem possível que custe mais barato, e você ainda voará no A380, se seu plano for viver a experiência Business Class Emirates, claro.

Apesar de que até a classe econômica do A380 dá um verdadeiro banho no B777, mas isso fica para um próximo post!

Um abraço meus bigodudos e bigodudas queridas, e até a próxima viagem!

Deixe um comentário