Conheça as Vinícolas da Chapada Diamantina, na Bahia.

Uma publicação do querido site “Melhores Destinos” tem ganhado a mídia por falar da Vinícola UVVA, situada na Chapada Diamantina, na Bahia, e que em breve começará a vender seus vinhos por todo o Brasil.

Na matéria de título “Chapada Diamantina terá uma das vinícolas mais incríveis do Brasil!”, eles descrevem sobre como, contra todas as previsões e tradições, a Vinícola Uvva escolheu as terras da Chapada Diamantina, no interior da Bahia, para a produção de vinho.

Aproveitando o terroir único e inédito, nos arredores da cidade de Mucugê, a Uvva promete se tornar um dos mais disputados atrativos da região, além de abrir caminho para um novo mercado na produção de vinhos no Brasil.

Mas o mais legal a se destacar neste nosso artigo é: a UVVA não é a única! Na verdade, a região da Chapada Diamantina tem se tornado um pequeno polo vitivinicultor no Brasil, com um IMENSO POTENCIAL de qualidade nos seus vinhos.

Já inclusive as visitamos, há bastante tempo atrás, e temos um vídeo no YouTube sobre elas, em que explicamos, inclusive, o porque desse potencial. Confira, e veja imagens delas em fase inicial:

A Vinícola UVVA é certamente a que fez o maior investimento: mais de R$ 50 milhões de reais, e uma estrutura de produção de vinhos e também de hotelaria de causar inveja às mais famosas vinícolas da América do Sul (isso mesmo, não só do Brasil!).

Mas ali perto de Mucugê, em Morro do Chapéu, duas outras vinícolas, menores, vem se desenvolvendo já há bastante tempo, inclusive já possuindo excelentes vinhos e espumantes no mercado: são as Vinícolas VAZ e a RECONVEXO (também visitamos no vídeo acima).

Elas contam com visitação guiada e área para degustação de vinhos também. A Reconvexo possui esse Wine Garden super aconchegante, disponível para visitantes e também para pequiniques:

Wine Garden – Vinícola Reconvexo

Como exposto na própria matéria do Melhores Destinos, a Reconvexo tem jeito de vinícola menos comercial, daquelas onde você se sente como na casa de um grande amigo, com direto a Wine Garden para degustar os sabores da Chapada Diamantina em meio ao vinhedo.

COMO CHEGAR

Para chegar nas Vinícolas VAZ e RECONVEXO, você terá que ir até o Município de Morro do Chapéu, que fica a mais ou menos 390km de Salvador. Uma vez em Morro de Chapéu, terá que rodar mais uns 10km para a VAZ e da VAZ, mais uns 5km até a RECONVEXO, mas logo na entrada de Morro do Chapéu já há placas mostrando o caminho para as vinícolas.

Já para chegar na Vinícola UVVA, vale dizer que ela está localizada a apenas 20 minutos do centro de Mucugê, uma das bases turísticas da Chapada Diamantina, na Bahia. Mucugê está distante 450 km de Salvador e 150 km de Lençóis, principal base da Chapada Diamantina para quem viaja à região a turismo.

Então, bigodudos, já sabem: quando voltarem – ou forem pela primeira vez na Chapada Diamantina (já deveriam ter ido! rs), não deixem de visitar essas vinícolas: cada uma tem seu próprio charme!

A UVVA, com toda sua impressionante estrutura de primeiro mundo; a VAZ como uma das pioneiras da região, e a RECONVEXO, com sua aura amigável e convidativa, em que você pode estar sentado com os donos da vinícola tomando um vinho e nem saber disso!

Um abraço, e até a próxima!

2 respostas para “Conheça as Vinícolas da Chapada Diamantina, na Bahia.”.

  1. Muito boas as dicas! Já ouvi falar da uvva e da reconvexo!! Adorei saber que tem mais uma lá!

    Curtir

    1. Tem sim, e a tendência é que surjam mais! Torcendo pra isso rsrs. Obrigado

      Curtir

Deixe um comentário